Os propósitos apropriados da perda de peso

perda

Por que questionar a “razão” ou o “propósito” de alguém para perder peso?

Bem, eu não estou tentando “questionar” os objetivos e sonhos de ninguém. No entanto, tive a oportunidade de observar a definição desses objetivos e as motivações por trás deles em muitas pessoas, inclusive eu, ao longo do último meio século, e tenho algumas reflexões sobre o assunto dos propósitos, ou razões, apropriados para perda de peso. Em parte, essas conclusões são baseadas nos muitos fracassos e poucos sucessos que tenho visto.

Embora eu esteja feliz em saber de alguém que está preocupado com sua saúde e felicidade e está disposto a fazer algo sobre isso, estou preocupado que muitas pessoas não conseguem atingir suas metas de saúde, quitoplan  fitness ou perda de peso por causa da falta de conhecimento ou por causa de um sentido indefinido de propósito.

Obviamente, os números (estatísticas) confirmam a relação definitiva da perda de peso com a saúde de maneira geral. No entanto, o que exatamente faz perder peso para um indivíduo? O que pode acontecer com pessoas com um índice de massa corporal de 25 ou acima, aquelas categorizadas como com excesso de peso e obesas, quando elas emagrecem?

Tem sido mostrado estatisticamente que aqueles nas categorias de “sobrepeso” ou “obeso” estão enfrentando riscos aumentados de doença cardiovascular e síndrome de resistência à insulina, diabetes, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, doença hepática, cálculos biliares e apneia do sono. Todas essas condições, muitas das quais fatais na pior das hipóteses, também têm suas próprias complicações. Também não é incomum encontrar combinações dessas condições em indivíduos com sobrepeso e obesos, aumentando exponencialmente os perigos gerais para a saúde e a felicidade.

Olhando para estes factos simples, é fácil e muito natural chegar à conclusão de que, no excesso de peso obeso e com excesso de peso, vale a pena os ganhos potenciais em saúde, qualidade de vida e longevidade. Diante desse senso geral de informação, muitas pessoas irão presumir que qualquer programa de perda de peso que “funcione” trará esses ganhos e melhorias.

No entanto, vejo duas questões.

Alguns programas, sistemas ou métodos de perda de peso são mais propensos a fornecer os três?

É possível que alguns métodos de perda de peso possam criar novos problemas?

A resposta para ambas questões é sim.”

Devido à falta de conhecimento do problema ou da solução, muitas pessoas, naturalmente, se concentram em seu problema imediato (não consigo entrar nas minhas roupas velhas. Está ficando mais difícil de fazer as coisas. Preciso perder peso para o meu trabalho). saúde – seja lá o que for.) em vez de encarar a perda de peso como uma solução de longo prazo que altera a vida de uma panóplia inteira de males atuais e potenciais, conforme descrito acima. Muitas vezes, esse único objetivo focalizado não é forte o suficiente para ajudar a manter a motivação.

No entanto, compreender todos os muitos benefícios de um programa de perda de peso saudável, incluindo atraso de morte e alívio dos aspectos negativos do envelhecimento, poderia fornecer um grau mais forte de motivação do que simplesmente privar-se de alimentos favoritos a longo prazo, a fim de diminuir um tamanho de vestido.

Na esperança de “perder alguns quilos” ou um monte de libras, muitas pessoas recorrem ao uso de todos os tipos de dietas da moda, pílulas dietéticas, suplementos de perda de peso e perseguem as promessas ilusórias de cada nova idéia que aparece na TV ou nos tablóides de supermercado. No entanto, a maioria deles tem mais base na saúde econômica da empresa que os vende do que a saúde física do usuário. As alegações parecem boas, e, infelizmente, as alegações, embora baseadas em fatos, são infladas para fazer um item ou método que poderia ajudar alguém que está em um programa de perda de peso saudável parece que deveria ser o programa de perda de peso.

Infelizmente, além de desviar a atenção do público de soluções reais que poderiam realmente ajudar a melhorar a saúde geral e reduzir os riscos futuros à saúde, esses programas podem, na verdade, promover atitudes e práticas perigosas e, em casos extremos. , podem ter seus próprios riscos para a saúde ou simplesmente adicionar seus próprios riscos à lista. Muitos procuram atingir o objetivo de “perda de peso” através da manipulação das funções normais do corpo de formas extremas ou restringindo a nutrição necessária para que outros problemas possam ser encontrados. Pior ainda, muitas soluções de emagrecimento, além de serem ineficazes, podem realmente levar ao ganho de peso.

Apenas por exemplo, muitas dietas exigem severas restrições na quantidade e nos tipos de alimentos ingeridos. O fato é que a queda de calorias abaixo de um certo ponto pode fazer com que o corpo diminua sua taxa metabólica básica, aprendendo a sobreviver com menos calorias do que antes. Uma vez que a taxa metabólica básica pode ser a chave para a perda de peso saudável, isso não parece ser uma coisa boa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *