Como manter adequadamente um poço de fogo de madeira

madeira

Muitas pessoas apreciam o barulho crepitante e o cheiro de uma lareira a lenha ou fogueira. A experiência pode ser uma fuga tranquila das realidades técnicas da vida moderna. A popularidade dessas unidades desencadeou uma nova geração p estilos e layouts. Eles agora podem ser encontrados em qualquer lugar de lojas de melhoria house, lojas online, lojas especializadas e até mesmo mercearias.

Estas várias lojas vendem as unidades, mas realmente não oferecem qualquer tipo de instruções p manutenção abrangente ou até mesmo um simples como manter o guia do poço do fogo. Você está sozinho quando se trata de cuidar de seu prêmio recém-adquirido.

É muito importante instituir um plano de manutenção especialmente para uma fogueira de madeira. Contribuirá para a eficiência e longevidade da unidade. Os esforços p manutenção são na verdade mínimos e meramente exigem etapas de senso comum desentupidora sp.

Primeiros passos

Coloque o buraco em uma área preparada de nível. Tente evitar colocar a unidade em um deck de madeira de outra plataforma inflamável. Ao configurar o seu poço, certifique-se de que as portas fechem corretamente e que a tela ou a tampa se encaixem corretamente.
Mantenha uma distância segura da casa ou de outros materiais inflamáveis. Certifique-se de que não haja galhos ou saliências que possam pegar fogo.
A manutenção também começa no primeiro uso da unidade. Se você planejou cozinhar em sua cova, queime alguns fogos antes de tentar cozinhar. Isso garantirá que toda tinta residual ou produtos químicos sejam queimados.

Etapas gerais para manter o poço do fogo

Um fogo em uma fogueira p madeira tem que ser devidamente oxigenado para queimar, então você deve remover as cinzas e limpar no dia seguinte após o uso. Isso também ajudará a evitar o início precoce da ferrugem.
A maioria dos poços de combustão de madeira tem orifícios de ar no fundo. Tenha certeza que eles estão abertos. Use um prego ou outro utensílio para limpar esses orifícios.
Utilize uma tela de malha de arame enquanto a cava estiver sendo usada, isso também impedirá que as faíscas escapem. Um topo sólido irá abafar o fogo e a fumaça não pode escapar facilmente.
Nunca utilize aceleradores baseados em petróleo, como gasolina, para iniciar um incêndio.
Nunca utilize água para extinguir um incêndio. A mudança de temperatura pode facilmente danificar a unidade. Tem areia ou sujeira disponível para abafar o fogo.
Mantenha a fogueira coberta quando não estiver sendo usada. A tampa irá protegê-lo dos elementos e ferrugem prematura.
Em áreas com condições climáticas adversas, como invernos rigorosos, armazene seu buraco em um galpão ou área seca, se possível.

Algumas dicas úteis

Tenha sempre um extintor de incêndio, luvas de segurança, tela e cobertura disponíveis. Um incêndio pode sair do controle rapidamente.
Não utilize madeira tratada com pressão ou de cor verde, pois pode emitir gases tóxicos.
Logs ecológicos são a escolha número um para uso em um poço de queima de madeira. Eles produzem uma chama maior e queimam mais do que os produtos de log falsos oferecidos no supermercado ou em outros lugares. Logs ecológicos geralmente custam menos do que os outros produtos também.
Algumas outras madeiras usáveis ​​incluem cedro vermelho, pinho, mesquite e hickory que dá aos hambúrgueres um sabor excelente. A madeira serrada também é uma escolha.

Com algumas precauções adequadas e manutenção de rotina, sua fogueira lhe dará anos de experiências agradáveis ​​e relaxantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *